Política de privacidade

1. Fontes de dados pessoais

A presente Política aplica-se a Dados Pessoais que recolhemos junto do consumidor ou sobre o mesmo, através dos métodos que adiante se descrevem (consultar Secção 2), a partir das seguintes fontes:

Websites Pizzaria Pinóquio: Websites direcionados ao consumidor, operados pela Pizzaria Pinóquio ou no respetivo nome, incluindo sites que operamos nos nossos próprios domínios/URL e mini sites que gerimos em redes sociais de terceiros, tal como o Facebook (“Websites”).

Sites/apps (aplicações) móveis Pizzaria Pinóquio. Sites ou apps (aplicações) móveis dirigidas ao consumidor, operadas pela Pizzaria Pinóquio ou no seu respetivo nome, tais como apps (aplicações) para smartphones.

Mensagens de e-mail, SMS e outras mensagens eletrónicas. Comunicações eletrónicas entre o consumidor e a Pizzaria Pinóquio.

Formulários de registo offline. Registo impresso e formulários semelhantes que recolhemos através, por exemplo, de correio postal, demonstrações em loja, concursos e outras promoções ou eventos.

Dados de outras fontes. Redes sociais, informação de domínio público.

2. Dados pessoais que recolhemos sobre o consumidor e como os recolhemos

Dependendo da forma como o consumidor interage com a Pizzaria Pinóquio (online, offline, pelo telefone, etc.), recolhemos vários tipos de informações a seu respeito, conforme a seguir se descreve.

Informação pessoal de contacto. Esta inclui informação que o consumidor nos faculta e que nos permite contactá-lo, tal como o seu nome, endereço postal, endereço de e-mail, dados de redes sociais ou número de telefone.

Informação de início de sessão na conta. Qualquer informação necessária para lhe facultar acesso ao seu perfil específico de conta. Alguns exemplos incluem o seu nome de utilizador/endereço de e-mail, nome de consumidor, palavra-passe em formato irrecuperável, e/ou pergunta e resposta de segurança.

Informação demográfica. Qualquer informação que descreva as suas características demográficas ou comportamentais. Alguns exemplos incluem a sua data de nascimento, idade ou faixa etária, localização geográfica (por ex., código postal), produtos favoritos, passatempos e interesses, bem como informações sobre o agregado familiar ou estilo de vida.

Informação técnica sobre computador/dispositivo móvel. Qualquer informação sobre o sistema de computador ou outro dispositivo tecnológico que utiliza para aceder a um dos nossos Websites ou apps (aplicações), tal como o endereço de Protocolo de Internet (Internet Protocol, IP) utilizado para ligar o seu computador ou dispositivo à Internet, tipo de sistema operativo e ainda, tipo de navegador Web e versão. Se aceder ao Website ou à app (aplicação) Pizzaria Pinóquio através de um dispositivo móvel, tal como um smartphone, a informação recolhida irá também incluir, sempre que permitido, o número de identificação único do seu telemóvel, identificador de publicidade, geolocalização e outros dados semelhantes relativos a dispositivos móveis.

Informação de utilização de Websites/comunicações. Quando navegar e interagir com os nossos Websites ou newsletters, utilizamos tecnologias de recolha automática de dados com vista a recolher determinada informação acerca da sua atividade. Esta inclui informação tal como as ligações em que clica, as páginas ou conteúdo que visualiza e durante quanto tempo, bem como outras informação e estatísticas semelhantes sobre as suas interações, tais como tempos de resposta de conteúdo, erros de download e duração das visitas a determinadas páginas. Esta informação é captada através de tecnologias automatizadas, tais como cookies (cookies do navegador, flash cookies) e web beacons, sendo também recolhida através de serviços de seguimento de terceiros (tais como o Double Click, Google Analytics, Adobe Dynamic Tag Management e/ou Omniture). O consumidor tem o direito a opor-se à utilização de tais tecnologias. Para informações adicionais, queira consultar a Secção 3.

Feedback do Consumidor. Este inclui informação que partilha voluntariamente connosco, sobre a sua experiência de utilização dos nossos produtos e serviços.

Conteúdo gerado pelo consumidor. Este refere-se a qualquer conteúdo criado por si e que depois partilha connosco numa rede social ou transferindo-o para um dos nossos Websites ou apps (aplicações), incluindo a utilização de apps (aplicações) de redes sociais, tal como o Facebook. Alguns exemplos incluem fotografias, vídeos, histórias pessoais ou outros suportes ou conteúdos semelhantes. Sempre que tal é permitido, recolhemos e publicamos conteúdo gerado pelo consumidor relacionado com uma variedade de atividades, incluindo concursos e outras promoções, funcionalidades de Websites de comunidades, envolvimento do consumidor e atividades de terceiros em redes sociais.

Informação de redes sociais. Refere-se a qualquer informação que o consumidor partilha publicamente numa rede social ou informação que faz parte do seu perfil na rede social de um terceiro (tal como o Facebook) e que o consumidor permite que a rede social de tal terceiro partilhe connosco. Alguns exemplos incluem a sua informação básica de conta (por ex., nome, endereço de e-mail, sexo, data de nascimento, cidade em que reside, fotografia de perfil, nome de utilizador, lista de amigos, etc.) e qualquer informação ou atividades adicionais que o consumidor permite que seja partilhada pela rede social de tal terceiro. Recebemos a sua informação de perfil de rede social (ou partes da mesma) sempre que transfere ou interage com uma aplicação Web Pizzaria Pinóquio numa rede social, tal como o Facebook, sempre que utiliza um recurso de rede social que se encontra integrado num site Pizzaria Pinóquio (tal como Facebook Connect) ou sempre que interage connosco através de uma rede social. Para mais informações sobre a forma como a sua informação de uma rede social de um terceiro é obtida pela Pizzaria Pinóquio, ou para optar por não partilhar essa informação de rede social, queira visitar o website da rede social em questão.

Pagamento e Informação Financeira. Qualquer informação que necessitemos para processar uma encomenda, ou que o consumidor utilize para efetuar uma compra.

3. Cookies/tecnologias semelhantes, ficheiros de registo e web beacons

Cookies/Tecnologias Semelhantes. Queira consultar o nosso Aviso de Cookies para saber como pode gerir as suas definições de cookies e para informação detalhada sobre os cookies que usamos e os fins para os quais os usamos.

Ficheiros de registo. Recolhemos informação na forma de ficheiros de registo que assinalam a atividade do Website e reúnem estatísticas sobre os seus hábitos de navegação. Estas entradas são geradas automaticamente e ajudam-nos a resolver erros, melhorar o desempenho e manter a segurança dos nossos Websites.

Web Beacons. Web beacons (também conhecidos como “web bugs”) consistem em pequenas linhas de código que apresentam uma imagem gráfica numa página Web ou num e-mail para fins de transferência de dados para nós. A informação recolhida através de web beacons pode incluir informação técnica, tal como o Endereço IP, bem como informação sobre a forma como o consumidor reage a uma campanha por e-mail (por ex., a que horas o e-mail foi aberto, quais as ligações em que o consumidor clica no e-mail, etc). Poderemos utilizar web beacons nos nossos Websites ou incluí-los nos e-mails que lhe enviamos. Utilizamos informação de web beacons para diferentes finalidades incluindo, mas sem caráter limitativo, notificações de tráfego do site, contagens de visitantes individuais, publicidade, auditorias de e-mail e respetivos relatórios, bem como personalização.

4. Utilizações feitas dos seus dados pessoais

Os parágrafos que se seguem descrevem as diferentes finalidades para as quais recolhemos e utilizamos os seus Dados Pessoais, bem como os diferentes tipos de Dados Pessoais que são recolhidos para cada finalidade. Tenha em conta que nem todas as utilizações abaixo indicadas serão relevantes para cada indivíduo.

Serviço de apoio a clientes. Utilizamos os seus Dados Pessoais para fins de serviço de apoio ao cliente, incluindo responder às suas questões. Esse processo envolve, normalmente, o uso de determinada informação de contacto pessoal e informação relacionada com o motivo da sua questão (por ex., estado da encomenda, questão técnica, questão/reclamação sobre o produto, questão de natureza geral, etc.).

Concursos, marketing e outras promoções. Mediante o seu consentimento (quando necessário), utilizamos os seus Dados Pessoais para lhe facultar informação sobre produtos ou serviços (por ex., comunicações ou campanhas de marketing ou promoções). Tal pode ocorrer através de meios como e-mail, anúncios, SMS, contactos telefónicos e correio postal, na medida do permitido pelas leis aplicáveis. Algumas das nossas campanhas e promoções poderão ser realizadas em Websites e/ou redes sociais de terceiros. Esta utilização dos seus Dados Pessoais é voluntária, o que significa que o consumidor se pode opor ao processamento dos seus Dados Pessoais para esta finalidade.

Para informações detalhadas sobre como alterar as suas preferências relativas a comunicações de marketing, queira consultar as Secções 8 e 9 da presente Política. Para mais informações sobre os nossos concursos e outras promoções, queira consultar as regras oficiais ou dados publicados com cada concurso/promoção.

Redes sociais: Utilizamos os seus Dados Pessoais sempre que o consumidor interage com recursos de redes sociais de terceiros, tais como as funções “Gosto”, para lhe apresentar anúncios e comunicar consigo em redes sociais. Poderá obter mais informações sobre como estes recursos funcionam, os dados de perfil que obtemos a seu respeito e saber como desativar os mesmos consultando as políticas de privacidade das respetivas redes sociais de terceiros.

Personalização (offline e online). Mediante o seu consentimento (quando necessário), utilizamos os seus Dados Pessoais (i) para analisar as suas preferências e hábitos, (ii) para prever as suas necessidades com base na nossa análise do seu perfil, (iii) para melhorar e personalizar a sua experiência nos nossos Websites e apps (aplicações), (iv) para assegurar que o conteúdo dos nossos Websites/apps (aplicações) se encontra otimizado para si e para o seu computador ou dispositivo, e (v) para lhe permitir participar em recursos interativos, sempre que optar por fazê-lo. Por exemplo, memorizamos o seu nome de utilizador/endereço de e-mail ou nome de consumidor para que possa iniciar a sua sessão rapidamente na próxima vez que visitar o nosso site ou para que possa facilmente recuperar os artigos que colocou anteriormente no seu carrinho de compras. Com base neste tipo de informação, e mediante o seu consentimento (quando necessário), também lhe apresentamos conteúdo ou promoções específicas da Pizzaria Pinóquio que estão ajustadas aos seus interesses. A utilização dos seus Dados Pessoais é voluntária, o que significa que o consumidor se pode opor ao tratamento dos respetivos dados pessoais para esta finalidade. Para informações detalhadas sobre como se excluir queira consultar a Secção 8 da presente Política.

Processamento de encomendas. Utilizamos os seus Dados Pessoais para processar e enviar as suas encomendas, informá-lo acerca do estado das suas encomendas, corrigir endereços e proceder a verificação de identidade, bem como outras atividades de deteção de fraude. Este processo envolve a utilização de determinada informação pessoal e de pagamento.

Outras finalidades gerais (por ex., investigação interna, análise e segurança). Em conformidade com as leis aplicáveis, utilizamos os seus Dados Pessoais para outros fins comerciais gerais, tais como a realização de estudos internos de marketing e demografia, bem como avaliação da eficácia das campanhas de publicidade. Reservamo-nos o direito, caso o consumidor possua contas de cliente Pizzaria Pinóquio, de conciliar essas contas numa única conta. Também utilizamos os seus Dados Pessoais para garantir a nossa segurança.

Razões de ordem jurídica ou fusão/aquisição. Na eventualidade de a Pizzaria Pinóquio ou os seus ativos serem adquiridos por outra empresa ou incorporados na mesma, incluindo por razões de insolvência, poderemos partilhar os seus Dados Pessoais com qualquer um dos nossos sucessores legais. Poderemos também divulgar os seus Dados Pessoais a terceiros (i) sempre que imposto pela lei aplicável; (ii) em resposta a procedimentos judiciais; (iii) em resposta a um pedido de um serviço competente; (iv) para proteger os nossos direitos, privacidade, segurança ou propriedade, ou o público; ou (v) para fazer respeitar os termos de qualquer contrato ou os termos do nosso Website.

5. Divulgação dos seus dados pessoais

Para além da Pizzaria Pinóquio melhor identificada na secção referente a responsáveis pelo tratamento de dados e contacto (consultar a Secção 11), partilhamos os seus Dados Pessoais com os seguintes tipos de organizações de terceiros:

Prestadores de serviços. São empresas externas que utilizamos para nos ajudar a conduzir a nossa atividade (por ex., processamento de encomendas e pagamentos, deteção de fraude e verificação de identidade, cobrança de dívidas, operação de Websites, serviços de apoio, promoções, desenvolvimento de Websites, análise de dados, etc.). Os prestadores de serviços e respetivos membros selecionados do pessoal, apenas estão autorizados a aceder e utilizar os Dados Pessoais do consumidor em nome e por conta da Pizzaria Pinóquio, para as tarefas específicas cuja realização lhes foi solicitada, com base nas nossas instruções, sendo que são obrigados a manter a confidencialidade e a segurança dos Dados Pessoais do consumidor. Sempre que imposto por lei , o consumidor poderá obter uma lista dos prestadores que processam os seus Dados Pessoais (consultar a Secção 11 para Nos contactar).

Agências de informações comerciais/cobradores de dívidas. Na medida em que as leis aplicáveis o permitam, as agências de informações comerciais e os cobradores de dívidas são empresas externas que utilizamos para nos ajudar a verificar o seu crédito (nomeadamente para encomendas) ou para proceder à cobrança de faturas pendentes.

Empresas terceiras que utilizam os Dados Pessoais do consumidor para as suas próprias finalidades de marketing. Exceto nos casos em que o consumidor deu o consentimento, não licenciamos ou vendemos os seus Dados Pessoais a empresas de terceiros para as finalidades de marketing dessas mesmas empresas.

Beneficiários terceiros que utilizam Dados Pessoais por razões de ordem jurídica ou devido a fusões/aquisições. Divulgaremos os seus Dados Pessoais a terceiros por razões de ordem jurídica ou no contexto de uma aquisição ou fusão (para mais informações, consultar a Secção 4 da presente Política).

6. Conservação dos seus dados pessoais

Em conformidade com as leis aplicáveis, utilizaremos os seus Dados Pessoais durante o tempo em que forem necessários a fim de satisfazer as finalidades para os quais foram recolhidos (conforme descrito na Secção 4 da presente Política) ou para cumprimento das obrigações legais aplicáveis.

Os Dados Pessoais utilizados para lhe proporcionar uma experiência personalizada (consultar a Secção 4 da presente Política para mais detalhes) serão conservados pelo período permitido pelas leis aplicáveis.

7. Divulgação, armazenamento e/ou transferência dos seus dados pessoais

Utilizamos uma série de medidas razoáveis (descritas adiante) para manter a confidencialidade e a segurança dos seus Dados Pessoais. Tenha em atenção, contudo, que estas proteções não se aplicam a informação que opta por partilhar em áreas públicas, como as redes sociais.

Pessoas que podem aceder aos seus Dados Pessoais. Os Dados Pessoais do consumidor serão processados pelos colaboradores autorizados da Pizzaria Pinóquio, numa base de necessidade de conhecimento, dependendo dos fins específicos para os quais os seus Dados Pessoais foram recolhidos (por ex., o nosso pessoal responsável por assuntos de apoio ao cliente terá acesso ao seu registo de cliente).Medidas adotadas em ambientes de operações. Armazenamos os seus Dados Pessoais em ambientes de operações que utilizam medidas razoáveis de segurança para impedir o acesso não autorizado. Seguimos normas razoáveis para proteção de Dados Pessoais. A transmissão de informação através da Internet infelizmente não é totalmente segura e apesar de fazermos o melhor possível para proteger a sua informação pessoal, não podemos garantir a segurança dos dados durante a transmissão através dos nossos Websites/apps (aplicações).

Medidas que esperamos que o consumidor adote. É importante que o consumidor também contribua para manter a segurança dos respetivos Dados Pessoais. Ao aderir a uma conta online, certifique-se que a palavra-passe que escolhe para a sua conta é difícil de adivinhar por outros e nunca revele a sua palavra-passe a ninguém. O consumidor é responsável por manter a confidencialidade desta palavra-passe e por qualquer utilização da respetiva conta. Se utilizar um computador partilhado ou público, nunca opte pela memorização do seu nome de consumidor/endereço de e-mail ou palavra-passe e certifique-se de que encerra a sessão da sua conta de cada vez que abandonar o computador. Deverá também utilizar quaisquer definições ou controlo de privacidade que possamos disponibilizar-lhe no nosso Website/app (aplicação).

Transferência dos seus Dados Pessoais. O armazenamento e o processamento dos seus Dados Pessoais nos termos anteriormente indicados podem exigir que os seus Dados Pessoais sejam, em última instância, transferidos/transmitidos para um destino fora do seu país de residência e/ou armazenados no mesmo, nomeadamente na Suíça e no Luxemburgo. Sempre que permitido por lei, ao aceitar os termos da presente Política, o consumidor está a aceitar essa transferência, transmissão, armazenamento e/ou processamento. O consumidor também aceita que tais atividades possam ocorrer para ou em países que oferecem um nível de proteção inferior ao oferecido no seu país de residência.

8. Acesso aos seus dados pessoais

Acesso a Dados Pessoais. Sempre que a lei o preveja, o consumidor, os respetivos sucessores, representantes e/ou procuradores têm o direito a aceder, rever e solicitar uma cópia física ou eletrónica da informação mantida a seu respeito. O consumidor também tem o direito de solicitar informação a respeito da fonte dos seus Dados Pessoais.

Estes direitos podem ser exercidos escrevendo-nos para Pizzoprimos Pizzaria Lda, Rua da Sapeira 1, 4805-033 Brito, juntando uma cópia da sua identificação ou dados equivalentes (sempre que solicitado por nós e permitido por lei). Se o pedido for submetido por outra pessoa que não o consumidor, sem fornecer qualquer prova de que o pedido é efetuado de forma legítima em seu nome, o pedido será rejeitado.

Tenha em atenção que qualquer identificação que nos for facultada apenas será processada nos termos e na medida do permitido pelas leis aplicáveis.

Alteração e Eliminação de Dados Pessoais. Sempre que previsto por lei, o consumidor, os seus sucessores, representantes e/ou procuradores poderão (i) solicitar a eliminação, correção ou revisão dos seus Dados Pessoais; (ii) opor-se ao processamento de dados; (iii) limitar a utilização e divulgação dos seus Dados Pessoais; e (iv) revogar o consentimento a qualquer das nossas atividades de processamento de dados.

Tenha em atenção que, em determinadas circunstâncias, poderá não nos ser possível eliminar os seus Dados Pessoais sem também eliminar a sua conta de consumidor. Poderemos ser obrigados a conservar alguns dos Dados Pessoais do consumidor depois do seu pedido para os eliminar, para cumprimento das nossas obrigações legais ou contratuais. Poderemos também ser autorizados pelas leis aplicáveis a conservar alguns dos seus Dados Pessoais para satisfazer as nossas necessidades comerciais.

Quando disponíveis, os nossos Websites dispõem de um recurso específico através do qual pode rever e editar os Dados Pessoais que facultou. Tenha em atenção que precisamos que os nossos consumidores registados confirmem a sua identidade (por ex., nome de utilizador/endereço de e-mail, palavra-passe) antes de poderem aceder ou efetuar alterações às respetivas informações de conta. Este processo ajuda a impedir o acesso autorizado à sua conta.

Apesar disso, o consumidor pode também exercer os seus direitos escrevendo-nos para Pizzoprimos Pizzaria Lda, Rua da Sapeira 1, 4805-033 Brito, juntando uma cópia da sua identificação ou dados equivalentes (quando solicitado por nós e permitido por lei). Se o pedido for submetido por outra pessoa que não o consumidor, sem fornecer qualquer prova de que o pedido é efetuado de forma legítima em seu nome, o pedido será rejeitado.

Tenha em atenção que qualquer identificação que nos for facultada apenas será processada nos termos e na medida do permitido pelas leis aplicáveis.

9. As suas opções quanto à forma como utilizamos e divulgamos os seus dados pessoais

Esforçamo-nos por lhe oferecer opções a respeito dos Dados Pessoais que nos faculta. Os mecanismos que se seguem oferecem-lhe o controlo seguinte sobre os seus Dados Pessoais:

Cookies/Tecnologias Semelhantes. Pode configurar o seu navegador de modo a recusar todos ou alguns cookies de navegadores ou para o alertar sempre que estiverem a ser utilizados cookies. Queira consultar a Secção 3 da presente Política.

Publicidade, marketing e promoções. Se pretender que os seus Dados Pessoais sejam utilizados pela Pizzaria Pinóquio para promover os respetivos produtos ou serviços, poderá dar essa indicação assinalando a(s) caixa(s) localizada(s) no formulário de registo ou respondendo à(s) questão(ões) apresentadas pelos nossos demonstradores comerciais, ou das lojas. Se decidir que pretende deixar de receber essas comunicações, pode cancelar o serviço de envio de comunicações relacionadas com marketing em qualquer momento, seguindo as instruções facultadas em cada notificação. Para optar por não receber comunicações de marketing enviadas por qualquer meio, incluindo redes sociais de terceiros, pode fazê-lo acedendo aos Websites/apps (aplicações) e ajustando as suas preferências de utilizador no seu perfil de conta, anulando a seleção nas caixas pertinentes. De notar que, mesmo que opte por não receber comunicações de marketing, poderá ainda assim receber, da nossa parte, comunicações de natureza administrativa, tal como confirmações de encomendas ou de outras transações, notificações sobre as atividades da sua conta (por ex., confirmações de conta, alterações de palavra-passe, etc.), e outros comunicados importantes.

Personalização (offline e online): Quando exigido por lei, se pretender que os seus Dados Pessoais sejam utilizados pela Pizzaria Pinóquio para lhe proporcionar uma experiência personalizada, poderá dar essa indicação assinalando a(s) caixa(s) localizada(s) no formulário de registo ou respondendo à(s) questão(ões) apresentadas pelos nossos demonstradores comerciais ou das lojas. Se decidir que já não pretende beneficiar desse serviço, pode cancelar o mesmo em qualquer momento acendo aos Websites/apps (aplicações) e alterando as suas preferências de utilizador no seu perfil de conta, anulando a seleção nas caixas pertinentes.

Publicidade com Base em Interesses. Poderemos estabelecer parcerias com redes de publicidade e outros prestadores de serviços de publicidade (“Prestadores de Serviços de Publicidade”) para fins publicitários, em nosso nome e de outras empresas independentes, na Internet. Alguns desses anúncios poderão ser adaptados em função dos seus interesses, com base em informação recolhida, ao longo do tempo, nos sites da Pizzaria Pinóquio ou Websites independentes. O consumidor poderá visitar www.aboutads.info/choices para mais informações sobre este tipo de publicidade, bem como sobre a forma de optar por não aderir a práticas de publicidade baseadas em interesses provenientes de empresas que participam no programa de autorregulação da Aliança da Publicidade Digital (Digital Advertising Alliance, “DAA”). Além disso, pode optar por não aderir a este tipo de publicidade em aplicações móveis, proveniente de empresas que participam na app (aplicação) AppChoices da DAA, ao transferir a aplicação a partir da “app store” iOS ou Android. O consumidor pode também impedir a recolha de dados de localização precisos de um dispositivo móvel acedendo às definições do serviço de localização do seu dispositivo. Respeitamos os princípios de autorregulação da DAA. O consumidor continuará, ainda assim, a receber publicidade, embora esses anúncios possam não estar tão ajustados aos seus interesses.

10. Alterações à nossa política

Se alterarmos a forma como processamos os seus Dados Pessoais, procederemos à atualização da presente Política. Reservamo-nos o direito de alterar as nossas práticas e a presente Política em qualquer momento, pelo que deve aceder ao mesmo, com frequência, para consultar quaisquer atualizações ou alterações ao nosso Aviso.

11. Responsáveis pelo tratamento de dados e contacto

Para colocar questões ou comentar esta Política e as nossas práticas em matéria de privacidade ou fazer uma reclamação sobre o nosso cumprimento da legislação de privacidade aplicável, queira contactar-nos para: Pizzoprimos Pizzaria Lda, Rua da Sapeira 1, 4805-033 Brito .

Tomamos conhecimento e investigamos qualquer reclamação sobre a forma como gerimos Dados Pessoais (incluindo uma reclamação sobre uma violação, da nossa parte, dos seus direitos previstos na legislação de privacidade aplicável).

Responsáveis pelo tratamento de dados

Pizzoprimos Pizzaria Lda
Rua Sapeira 1
4805-033 Brito

Responsáveis por

Todas as atividades